Sobre as Cirurgias

      Realizo praticamente todas as cirurgias no vasto campo da Cirurgia Plásica. Sempre buscando atender aos desejos das pessoas, sem abrir mão da segurança. Mantenho-me constantemente atualizado, conseguindo alcançar os melhores resultados possíveis para cada cirurgia.

      Cada cirurgia tem detalhes que podem variar de pessoa para pessoa, como aspectos relacionados à melhor técnica cirúrgica para cada caso, tipo de anestesia, alternativas em caso de próteses, etc. Portanto a consulta médica é fundamental para o esclarecimento e a decisão de como será a cirurgia.

 

Conheça um pouco de algumas cirurgias plásticas:

Aumento de glúteos

A cirurgia de aumento dos músculos glúteos, ou aumento do bumbum, vem recebendo cada vez maior procura.

Pode ser realizada com a inclusão de próteses de silicone especificas para esta região, ou com injeção de gordura lipoaspirada da própria pessoa (lipoescultura).

A cirurgia de inclusão de prótese de silicone glútea, consiste na colocação da prótese dentro do músculo glúteo, e apresenta excelentes resultados, possibilitando grandes aumentos e elevação do bumbum.

Cuidado com tentações, veja reportagem exibida no Fantástico em 2012 sobre bioplastia no bumbum:

  
Prótese de mama

É o aumento dos seios por meio do uso  de próteses de silicone. Atualmente muito segura, pode ser realizada com anestesia local associada a uma sedação leve, permitindo alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia.

Apresenta várias alternativas, como local de introdução da prótese (pela aréola, pelo sulco sub-mamário e pela axila), posicionamento acima ou abaixo do músculo peitoral, além de diversos modelos, formatos e projeções da prótese.

Lipoaspiração

A lipoaspiração consiste na retirada de gordura localizada através de sucção com cânulas. Desta forma, são feitos apenas  mínimas incisões na pele, para entrar a cânula e aspirar o conteúdo gorduroso. Com esta cirurgia conseguimos ótimos resultados na melhora do contorno corporal, sem necessidade de cicatrizes.

Costuma-se chamar hidrolipo (ou minilipo) a lipo realizada somente com anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar, porém esta é restrita pelo limite de anestésicos locais que se pode usar, sendo indicada apenas para pequenas áreas do corpo.

Lifting facial e cervical

Trata-se da cirurgia para rejuvenescimento da face e pescoço.

Vem evoluindo muito, no que diz respeito à segurança da cirurgia, resultado e duração desse resultado. Isso devido ao tratamento não só do excesso de pele, mas também no reposicionamento das estruturas profundas da face e pescoço, como a musculatura.

Lipoescultura

Lipoescultura é a retirada de gordura de onde esta está em excesso, e sua injeção em áreas onde se deseja aumentar, conseguindo uma melhora mais expressiva do contorno corporal.

Esta injeção da gordura pode ser feita em áreas de depressão, retrações cicatriciais, etc., mas o local mais solicitado pelas mulheres, sem dúvida, é na região glútea.

Rinoplastia

Por localizar-se no centro da face, o nariz é a estrutura que mais chama à atenção, numa primeira vista.

A rinoplastia corrige as mais diversas queixas e alterações nasais. Temos conseguido resultados bem naturais, com correção das queixas sem parecer que a pessoa foi operada.

Abdominoplastia

É a plástica do abdômen, com retirada do excesso de pele e gordura, com objetivo de deixar o abdômen esticado e com redução na circunferência. Com esta cirurgia consegue-se também remover as estrias, quando se localizam abaixo do umbigo. Deixa uma cicatriz, que será mais ou menos extensa de acordo com cada caso, e na maioria dos casos  uma cicatriz dentro do umbigo também.

Cirurgias das pálpebras

Denominadas blefaroplastias, as cirurgias das pálpebras podem ter diversas motivações, excesso de pele, bolsas palpebrais, xantelasmas. Podem ser na pálpebra superior e/ou inferior.

Mamoplastias

É a plástica das mamas, que pode ser feita para correção de grandes aumentos da glândula ou ptose (queda) das mamas. Existem diversas alternativas de técnicas cirúrgicas, podendo ser associado à inclusão de próteses de silicone. Geralmente, resultam em uma cicatriz ao redor da aréola, no sulco submamário e entre estas duas (cicatriz em "T" invertido).

Tumores de pele

Hoje, com o envelhecimento da população, é cada vez mais incidente a ocorrência de tumores de pele. O câncer de pele é inclusive o câncer mais frequente no ser humano, mas, felizmente, na grande maioria dos casos consegue-se a cura dos mesmos.

Faz parte do campo de atuação do cirurgião plástico a cirurgia para remoção dos tumores de pele.

Otoplastia

Trata-se da cirurgia para correção de alterações nas orelhas. A queixa mais comum é as chamadas orelhas em abano. A correção da orelha em abano tem resultado bom e natural, a cicatriz fica "escondida" na parte de trás da orelha. 

Reconstrução de mama

É a cirurgia para recomposição da mama, quando esta é retirada por câncer de mama. Existem várias alternativas, cada uma melhor indicada para cada caso.

Dr. Claudio David Nigri

 

Barra da Tijuca: Av. das Américas, 3939. BLOCO 2 SALA 203.Tel: (21)2146-7998. Copacabana: Av. N. Sra. de Copacabana, 807. SALA 306. Tel.: (21) 2235-3918.